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SERVIÇOS


o que a ACISM pode fazer por ti

Formação Profissional

Com a aprovação do projeto nº070835/2012/2.3 da Tipologia do POPH nº2.3 referente às Formações Modulares Certificadas, inicializa-se um processo de aquisição de prestação de serviços na área da Formação. Sendo assim a empresa AEDL( atividades educativas) adjudicou-se e disponibiliza os seguintes formações:

  • 215 Artesanato;
  • 341 Comercio;
  • 345 Gestão e Administração;
  • 346 Secretariado e Trabalho Administrativo;
  • 587 Construção Civil e Engenharia;
  • 761 Serviços de Apoio a Crianças e Jovens;
  • 762 Trabalho Social e Orientação;
  • 811 Hotelaria e Restauração;
  • 812 Turismo e lazer;
  • 862 Segurança e Higiene do Trabalho;

Serviços de Pessoal

O serviço de pessoal trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos:

– Exigências impostas aos empregados pelo Código do Trabalho;
– Processamento e pagamento de contribuições do Regime de Independentes;
– Inscrição de empresas como contribuintes da Segurança Social;
– Inscrição de trabalhadores na Segurança Social e requerimento dos diversos incentivos;
– Processamento de salários e recibos de remuneração de trabalhadores das empresas;
– Processamento e pagamento da “ Taxa Social Única” – TSU;
– Processamento e pagamento de retenções na fonte (IRS);
– Processamento de Relatório Único;
– Contratos de Trabalho;
– Criação e organização de processos de trabalhadores;
– Organização do processo de legalização de trabalhadores estrangeiros;
– Relações laborais empregador / trabalhador;
– Tabelas salariais das diversas actividades;
– Pedidos de horários de trabalho (ACT);
– Pedidos de isenção de horários de trabalho (ACT);
– Mapa de férias;
– Horários móveis e isenções do mesmo para condução de viaturas de empresas;
– Medicina no Trabalho;
– Higiene e Segurança no Trabalho;
– Controlo de Pragas;
– HACCP.

Algum assunto que a ACISM não trate directamente, encaminha o seu associado para a melhor solução ou dá vários contactos para que o associado possa resolver os seus assuntos com a maior brevidade possível.

Parcerias e protocolos

A ACISM disponibiliza parcerias e protocolos com empresas e entidades, melhorando os serviços dos associados. Estão disponibilizados os seguintes:

Protocolos de Cooperação e Acordo:

  • Lourenço & Costa, Consultoria Empresarial;
  • PT- Comunicações, S.A;
  • Banco Comercial Português;
  • Segurihigiene,Lda;
  • Saúde Plena- Centro de Fisioterapia e Reabilitação;
  • Clínica médico Dentária Biodente;
  • Profiforma,Lda;
  • BP Portugal;
  • Sourcingest;
  • Grupo Netico.

Protocolos Institucionais de Colaboração:

  • Município de Mogadouro;
  • IEFP- Centro de Emprego de Macedo de Cavaleiros e de Bragança
  • NERBA-Associação Empresarial de Bragança;
  • Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança;
  • Agrupamento de escolas de Mogadouro;
  • Associação de Desenvolvimento Social e Cultural de Remondes;
  • Associação Cultural de Solidariedade Social de Urrós;
  • Centro Social e Paroquial de Bemposta;
  • Centro Social Cultural e Recreativa de Travanca;
  • Junta de Freguesia de:
    • Peredo de Bemposta;
    • Ventoselo;
    • São Martinho do Peso;
    • Brunhosinho;
    • Vale da Madre;
    • Bruçó;
    • Vila de Ala;
    • Paradela;
    • Urrós;
    • Meirinhos.

Outros Protocolos:

  • Membro da Comissão Local de Acompanhamento do Rendimento Social de Inserção;
  • Associação credenciada no agrupamento União Empresarial das Associações da Região Norte (UERN), no apoio de projetos;
  • Membro da Federação das Associações Empresariais de Trás-os-Montes (FAET).

Temos à disposição dos Associados os seguintes recursos:

Sala para reuniões;
Sala de Formação;
Acesso à Internet;
Fotocópias;
Fax;
Retroprojetor;
Data Show;
TV e Vídeo;

Recursos Humanos para apoios diversos.

Apoio a projetos

A ACISM é credência no Agrupamento da UERN- União Empresarial da Região Norte, que disponibiliza os seguintes apoios na elaboração de projetos no âmbito do POE:

  • Apoia e esclarece sobre Iniciativa Local de Emprego (ILE);
  • Através do gabinete de apoio ao empreendedor o programa de Apoio ao Empreendedorismo e a Criação do Próprio Emprego (PAECPE);
  • MODCOM;
    • Sistema de incentivos e projetos de modernização do comércio.
  • PME INVESTE;
    • Linhas de crédito para pequenas e médias empresas.
  • SIPIE;
    • Sistema de incentivos a pequenas iniciativas locais.
  • SIVETUR;
    • Sistema de incentivos a produtos turísticos de vocação e estratégica.
  • PROREST III;
    • Programa de apoio à requalificação e modernização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
  • Apoios a projetos de emprego, promovidos por beneficiários das prestações de desemprego;
  • Apoio à contratação;
  • Apoio à Consultadoria;

O Departamento Jurídico da A.C.I.S.Mogadouro é uma unidade de aconselhamento jurídico nas áreas da legislação comercial, laboral e fiscal.

Telefone para saber mais informação.

Serviços de Expediente

O serviço de expediente trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos, nomeadamente:

– Inscrição e actualização do Cadastro Comercial / Registo, actualização, declaração prévia da restauração, comércio e serviços;
– Comunicação de Início de Actividade (à DGAE);
– Comunicações várias à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT);
– Registos vários no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);
– Requerimentos vários para Câmara Municipal;
– Oferta do mapa de horário de funcionamento (regulares);
– Pedidos de horário de funcionamento para a CMM (irregulares);
– Licenças de Ocupação da Via Pública (explanadas, toldos, publicidades);
– Preenchimento de vários requerimentos para a Segurança Social;
– Preenchimento de vários requerimentos para a Direcção-Geral de Finanças;
– Preenchimento de Declarações de IRS;
– Preenchimento de Declarações de IVA;
– Preenchimento de Modelo 10 – Declaração anual IVA;
– Distribuição gratuita de Tabelas de Preços e Impressos vários;
– Processamento de Relatório Único;
– Venda de Livros de Reclamação;
– Pedidos de cartão de feirante;
– Contratos: de compra e venda, de arrendamento, entre outros;
– Informações diversas sobre a sua actividade.

Algum assunto que a ACISM não trate directamente, encaminha o seu associado para a melhor solução ou dá vários contactos para que o associado possa resolver os seus assuntos com a maior brevidade possível.

Serviços Informativos

A ACISM disponibiliza informações necessárias para os associados e restantes comerciantes/ empresários, no entanto existem informações que são urgentes devido aos seus prazos de entrega. Assim essas informações serão disponibilizadas nos serviços informativos, correspondendo as seguintes:

RELATÓRIO ÚNICO 2016

Promoção da melhoria das condições de trabalho – ACT

Apoio Financeiro à Celebração de Contrato de Trabalho

Portaria 34/2017 de 18 de Janeiro

Atendimento Prioritário – Nova Lei

Comunicação de saldos – ASAE

Subsídio de Natal e de Férias no Sector Privado em 2017

Comunicação mensal de facturas à Autoridade Tributária

Alteração ao Ficheiro SAF-T

Aumento do Subsídio de Alimentação

Aumento das Rendas para 2017

+ Formação

Formação Profissional

Com a aprovação do projeto nº070835/2012/2.3 da Tipologia do POPH nº2.3 referente às Formações Modulares Certificadas, inicializa-se um processo de aquisição de prestação de serviços na área da Formação. Sendo assim a empresa AEDL( atividades educativas) adjudicou-se e disponibiliza os seguintes formações:

  • 215 Artesanato;
  • 341 Comercio;
  • 345 Gestão e Administração;
  • 346 Secretariado e Trabalho Administrativo;
  • 587 Construção Civil e Engenharia;
  • 761 Serviços de Apoio a Crianças e Jovens;
  • 762 Trabalho Social e Orientação;
  • 811 Hotelaria e Restauração;
  • 812 Turismo e lazer;
  • 862 Segurança e Higiene do Trabalho;
+ Pessoal

Serviços de Pessoal

O serviço de pessoal trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos:

– Exigências impostas aos empregados pelo Código do Trabalho;
– Processamento e pagamento de contribuições do Regime de Independentes;
– Inscrição de empresas como contribuintes da Segurança Social;
– Inscrição de trabalhadores na Segurança Social e requerimento dos diversos incentivos;
– Processamento de salários e recibos de remuneração de trabalhadores das empresas;
– Processamento e pagamento da “ Taxa Social Única” – TSU;
– Processamento e pagamento de retenções na fonte (IRS);
– Processamento de Relatório Único;
– Contratos de Trabalho;
– Criação e organização de processos de trabalhadores;
– Organização do processo de legalização de trabalhadores estrangeiros;
– Relações laborais empregador / trabalhador;
– Tabelas salariais das diversas actividades;
– Pedidos de horários de trabalho (ACT);
– Pedidos de isenção de horários de trabalho (ACT);
– Mapa de férias;
– Horários móveis e isenções do mesmo para condução de viaturas de empresas;
– Medicina no Trabalho;
– Higiene e Segurança no Trabalho;
– Controlo de Pragas;
– HACCP.

Algum assunto que a ACISM não trate directamente, encaminha o seu associado para a melhor solução ou dá vários contactos para que o associado possa resolver os seus assuntos com a maior brevidade possível.

+ Parcerias e Protocolos

Parcerias e protocolos

A ACISM disponibiliza parcerias e protocolos com empresas e entidades, melhorando os serviços dos associados. Estão disponibilizados os seguintes:

Protocolos de Cooperação e Acordo:

  • Lourenço & Costa, Consultoria Empresarial;
  • PT- Comunicações, S.A;
  • Banco Comercial Português;
  • Segurihigiene,Lda;
  • Saúde Plena- Centro de Fisioterapia e Reabilitação;
  • Clínica médico Dentária Biodente;
  • Profiforma,Lda;
  • BP Portugal;
  • Sourcingest;
  • Grupo Netico.

Protocolos Institucionais de Colaboração:

  • Município de Mogadouro;
  • IEFP- Centro de Emprego de Macedo de Cavaleiros e de Bragança
  • NERBA-Associação Empresarial de Bragança;
  • Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança;
  • Agrupamento de escolas de Mogadouro;
  • Associação de Desenvolvimento Social e Cultural de Remondes;
  • Associação Cultural de Solidariedade Social de Urrós;
  • Centro Social e Paroquial de Bemposta;
  • Centro Social Cultural e Recreativa de Travanca;
  • Junta de Freguesia de:
    • Peredo de Bemposta;
    • Ventoselo;
    • São Martinho do Peso;
    • Brunhosinho;
    • Vale da Madre;
    • Bruçó;
    • Vila de Ala;
    • Paradela;
    • Urrós;
    • Meirinhos.

Outros Protocolos:

  • Membro da Comissão Local de Acompanhamento do Rendimento Social de Inserção;
  • Associação credenciada no agrupamento União Empresarial das Associações da Região Norte (UERN), no apoio de projetos;
  • Membro da Federação das Associações Empresariais de Trás-os-Montes (FAET).
+ Logística

Temos à disposição dos Associados os seguintes recursos:

Sala para reuniões;
Sala de Formação;
Acesso à Internet;
Fotocópias;
Fax;
Retroprojetor;
Data Show;
TV e Vídeo;

Recursos Humanos para apoios diversos.

+ Projetos

Apoio a projetos

A ACISM é credência no Agrupamento da UERN- União Empresarial da Região Norte, que disponibiliza os seguintes apoios na elaboração de projetos no âmbito do POE:

  • Apoia e esclarece sobre Iniciativa Local de Emprego (ILE);
  • Através do gabinete de apoio ao empreendedor o programa de Apoio ao Empreendedorismo e a Criação do Próprio Emprego (PAECPE);
  • MODCOM;
    • Sistema de incentivos e projetos de modernização do comércio.
  • PME INVESTE;
    • Linhas de crédito para pequenas e médias empresas.
  • SIPIE;
    • Sistema de incentivos a pequenas iniciativas locais.
  • SIVETUR;
    • Sistema de incentivos a produtos turísticos de vocação e estratégica.
  • PROREST III;
    • Programa de apoio à requalificação e modernização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
  • Apoios a projetos de emprego, promovidos por beneficiários das prestações de desemprego;
  • Apoio à contratação;
  • Apoio à Consultadoria;
+ Apoio Jurídico

O Departamento Jurídico da A.C.I.S.Mogadouro é uma unidade de aconselhamento jurídico nas áreas da legislação comercial, laboral e fiscal.

Telefone para saber mais informação.

+ Expediente

Serviços de Expediente

O serviço de expediente trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos, nomeadamente:

– Inscrição e actualização do Cadastro Comercial / Registo, actualização, declaração prévia da restauração, comércio e serviços;
– Comunicação de Início de Actividade (à DGAE);
– Comunicações várias à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT);
– Registos vários no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);
– Requerimentos vários para Câmara Municipal;
– Oferta do mapa de horário de funcionamento (regulares);
– Pedidos de horário de funcionamento para a CMM (irregulares);
– Licenças de Ocupação da Via Pública (explanadas, toldos, publicidades);
– Preenchimento de vários requerimentos para a Segurança Social;
– Preenchimento de vários requerimentos para a Direcção-Geral de Finanças;
– Preenchimento de Declarações de IRS;
– Preenchimento de Declarações de IVA;
– Preenchimento de Modelo 10 – Declaração anual IVA;
– Distribuição gratuita de Tabelas de Preços e Impressos vários;
– Processamento de Relatório Único;
– Venda de Livros de Reclamação;
– Pedidos de cartão de feirante;
– Contratos: de compra e venda, de arrendamento, entre outros;
– Informações diversas sobre a sua actividade.

Algum assunto que a ACISM não trate directamente, encaminha o seu associado para a melhor solução ou dá vários contactos para que o associado possa resolver os seus assuntos com a maior brevidade possível.

+ Informativos

Serviços Informativos

A ACISM disponibiliza informações necessárias para os associados e restantes comerciantes/ empresários, no entanto existem informações que são urgentes devido aos seus prazos de entrega. Assim essas informações serão disponibilizadas nos serviços informativos, correspondendo as seguintes:

RELATÓRIO ÚNICO 2016

Promoção da melhoria das condições de trabalho – ACT

Apoio Financeiro à Celebração de Contrato de Trabalho

Portaria 34/2017 de 18 de Janeiro

Atendimento Prioritário – Nova Lei

Comunicação de saldos – ASAE

Subsídio de Natal e de Férias no Sector Privado em 2017

Comunicação mensal de facturas à Autoridade Tributária

Alteração ao Ficheiro SAF-T

Aumento do Subsídio de Alimentação

Aumento das Rendas para 2017